terça-feira, 25 de março de 2014

Mario Lavorato, Unimed, chapa UNIMED PARA NÓS- Hermann, pequena Biografia.

Meu caro Mário Lavorato, Parabéns por ter escolhido o Hermann para sua chapa neste embate! O mesmo veio da escola de Vitória-Emescan, para a nossa Santa Casa,foi parar no 6* andar na Enfermaria do Dr Caldeira, que tinha um assistente chamado Nelsom Martins, que foi meu professor de Semiologia na Faculdade de Ciencias Médicas em 1968, o ano do AI5, o ano que não terminou segundo alguns escritores!Eram tempos  difíceis, da ditadura que tinha implantado regras severas,contra o movimento estudantil. Me lembro de termos que esconder, fugir do Doops, fui parar no banco de sangue, vivendo e morando na Santa Casa! Comia e dormia de graça! Com tal atitude só nos restava estudar!Neste tempo me lembro de vc no movimento estudantil e depois como lider da Pediatria no IPSEMG,era  o chefe da Pediatria . Bons tempos! Entrei na escola em 1967(FCMMG), e me formei em 1972! Formamos uma outra residencia de Clinica Médica na Santa Casa com ajuda do Nelsom,Prof Laurentys,prof Silvio Alvares, Dr Nassim Garib,Saulo Purisch,Prof Nereu de Almeida, Prof.João Alfredo recém chegado de SP,com ajuda do Prof Carlos Batista da Neurologia. Nós fomos os primeiros residentes e plantonistas do São Lucas,onde trabalhava o Prof. João Galizzi,Prof. José Hadad,prof  Eduardo Ferreira, Dr Paschoal, Dr MIltom e Mário Lúcio da Cardiologia,prof Nelsom Martins , Dr Dirceu Greco na recidencia nos auxiliou bastante com seu perfil de Infectologia e Bioética!
D e outros que não me lembro! Com ajuda do Dr Ratton do Ipsemg, Dr Procópio do Felício Rocho,eu o DrLuiz Gonzaga Vaz Coelho, Dr José Augusto Peixoto,e outros que estão no site da SOMITI, tendo como chefe Espiritual o Prof. Mário López, que fazia pesquiza nos Hospital das Clínicas da UFMG, fundamos a SOMITI. O Procópio foi nosso primeiro presidente, e durante sua gestão foi chamado pelo Governo para olhar,tratar observar o Presidente Tancredo Neves! Foi um orgulho para nós,vibramos! Pena ter falecido depois de anos do ocorrido! Mas me contou tudo numa churrascaria lá em São Paulo, no melhor Hotel! Depois veio o Ratton que teve um grande trabalho, eu e depois o Hermann, que era meu residente e já trabalhava no cti da Santa Foi uma luta que encaramos, e não deixamos eles levarem! É um homem certo paro lugar certo, e nesta fase da copa do Brasil de Futebol, que vamos enfrentar pode ajudar bastante! A Somiti com sua nova Diretoria está preparada para os incidentes que ocorrerão! Para voce Sucesso, e que faça uma grande mudança! Com carinho, Valmy Lessa Couto Filho,responsável pelo Dept. de Humanismo e Bioética da SOMITI!!! Vamos à luta!!! Abraços! Valmy

7 comentários:

Blog do tio Pepe disse...

Quem quizer me achar é no Valmylessacouto@ gmail.com ou no www.dompepone.blogspot.com ou no faceboo valmy couto

João Ayub disse...

Hermann e a fundação da SOMITI.

Unknown disse...

É simples assim, deixar fluir as ideias no telado. Assim claro, assim honesto, assim simples.
Gostei, meu amor.

Unknown disse...

É só botar as lembranças no teclado. Assim límpido, honesto e sem frescuras. Gostei, meu amor.

Blog do tio Pepe disse...

Se vc gostou,estou feliz,lutando par vc ser um escritora,leva jeito,na ugmg tem Psicanáse e literatura! Mas existem outros locais, o melhor é perto de mim! Vai por mim, acredite,terá sucesso,100 vezes melhor que outras! Um Beijo fiquei satisfeita,mas nenhum outro igual,o Hermann ficou horas para ler.olhe onde estamos.os médicos são difíceis de lidar com a nova ferramenta,que é um espetáculo,pois o século será da internet,Midiático!

Blog do tio Pepe disse...

Outros virão? Vamos esperar para ver!

Blog do tio Pepe disse...

Outros virão? Vamos esperar para ver!